Nossa Atuação

O Instituto Advance de Educação e Cultura – “Aprender para Ser” tem como guia mestra a inclusão, o respeito à diversidade e a promoção humana e é totalmente comprometido com a qualidade de vida, com o prazer, com a felicidade e com a transformação dos seres humanos.

Dedicamo-nos também à promoção da preservação ambiental e, em especial, à educação de cidadãos que apresentam dificuldades/transtornos de aprendizagem. Trabalhamos com seres humanos e consequentemente com todos os tipos de carências: carência de afeto, de atenção, de conhecimento, de carinho, de amigos, de emoções, de prestigio e em especial de recursos financeiros. Contamos com voluntários e atendemos crianças, adolescentes e jovens em cursos regulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de cursos de complementação educacional, de educação continuada, atividades e eventos culturais e de lazer.

De acordo com os direitos humanos todos os cidadãos, independentemente da idade, crença, deficiência e eficiência ou raça devem ser respeitados e educados todos juntos e nas mesmas escolas. Em nossas instituições não segregamos, muito pelo contrário, incluímos.

Além do foco socioeducacional, nossas instituições trabalham intensivamente em favor da democratização e da formação de um público consumidor de arte, de cultura, de esporte, de lazer, de conscientização da importância da preservação do meio ambiente, para todas as faixas etárias e estratos sociais.

Buscamos, sem medir esforços, trazer aos nossos atendidos e à população de Bebedouro e região, eventos artísticos, culturais, esportivos, de lazer, etc., que acontecem apenas nos grandes centros e, que pelas mais variadas razões, se tornam impossíveis de serem apreciados por cidadãos bebedourenses e das cidades vizinhas.

Estamos certos de que nutrir seres humanos de cultura e de arte, incentivar o esporte, o lazer, a conscientização da preservação do meio ambiente, como também, enaltecer a importância da demanda desses segmentos devem ser encarados como estratégia de inclusão social, e de que todas estas manifestações e práticas são tão necessárias para a promoção humana quanto o acesso à escola, à moradia e à alimentação. E para isso, trabalhamos muito e de maneira bastante profissional e integra na busca de apoios juntamente aos profissionais dos segmentos mencionados anteriormente. Através da valorização da educação, da arte, da cultura do esporte, do lazer, enfim, conseguiremos, cada vez mais, promover a sustentabilidade, a ética e a cidadania e, sobretudo elevar a autoestima e a felicidade de nossos cidadãos.

Para preparamos cidadãos empreendedores e socialmente responsáveis, necessitamos de apoios de órgãos governamentais, governantes, indivíduo e empresas que tenham visão ampla e que sejam comprometidos com a responsabilidade social.