Nossa História

O Instituto Advance de Educação e Cultura – “Aprender para Ser” é uma Organização Não Governamental – ONG, de ação social, educativa e cultural, sem fins lucrativos, situada em Bebedouro, estado de São Paulo.

Fundado em 05 de agosto de 2005, o Instituto Advance se dedica com afinco à realização de eventos e atividades socioeducacionais, culturais e de lazer, visando sempre a inclusão, o respeito à diversidade e a promoção humana.

O Instituto Advance de Educação e Cultura – “Aprender para Ser” surgiu objetivando a constituição de um dos espaços socioeducacionais, culturais e de lazer onde as diferenças se encontram e através da comunicação, interesse pessoal e da exploração das múltiplas inteligências dos cidadãos, quer sejam eles, crianças, jovens, adultos ou as preciosidades da melhor idade. Todos os atendidos por nossa instituição são tratados de forma adequada e estimulados a serem agentes divulgadores dos conhecimentos adquiridos e de repassarem os mesmos para a comunidade, através dos vários meios de comunicação, de sua própria atitude e do respeito à diversidade sob todos os aspectos.

Possuímos uma missão bem definida que é a de “educar, apoiar e promover o desenvolvimento integral do ser humano, do útero materno à terceira idade, com vistas à superação de todo tipo de desigualdade social”.

Através de eventos e atividades socioeducacionais, culturais e de lazer, o Instituto Advance tem atuado junto à comunidade bebedourense buscando desenvolver nos cidadãos que frequentam nossa instituição a autoestima, o melhoramento de qualidade de vida,a reestruturação e apoio à família, o incentivo à ação solidária e a educação ética e moral, fatores essenciais à criação de um espírito de cidadania.

O Instituto Advance abriga vários programas que tendem a crescer juntamente com o potencial da coordenadoria através de projetos educacionais e culturais e ações cooperativas cada vez mais frequentes, sem alterar o compromisso e a paixão, traços característicos que lhe são peculiares.